terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mania: FRANJAS

para quem achou que as franjas tinham saído de moda há muito tempo, uma grande surpresa: elas estão presentes desde as coleções de verão 2011 no Hemisfério Norte, como pudemos ver nos desfiles da Gucci, Versace e Ralph Lauren. Continuaram em alta no desfile inverno 2012 de Isabel Marant e no de verão 2012 da Gucci.

aqui no Brasil, uma marca que é sempre muito adepta das franjas - quase uma marca registrada - é a Carina Duek. A grife sempre traz as franjas em alguns detalhes, principalmente nas bolsas e sapatos. Na edição inverno 2012 da SPFW, a grife Huis Clos trouxe vários detalhes em franjas em quase todos os looks.

a 284 apostou no estilo western com franjas em botas e bolsas na sua coleção de verão 2012. Eu mesma entrei na onda e adquiri uma bota na cor camelo!! Aliás, já postei vários looks aqui no DNT com ela.

as franjas estão super em alta e disponíveis em vários tecidos como em cetim, dando um ar mais elegante e anos 1920 em peças delicadas; em crochê, dando um ar mais girlie e em camurça ou couro, para um visual mais western.

elas além de darem movimento ao look, ainda alongam a silhueta e disfarçam os volumes extras do corpo!

perfeito, não?

quem também irá aderir às franjas?

gros bisous

inverno 2012 Huis Clos

inverno 2012 Huis Clos

verão 2012 Gucci

inverno 2012 Isabel Marant

inverno 2012 Isabel Marant

sandália Carina Duek

sandália Dolce & Gabbana

famosas e suas bolsas com franjas 

eu num look com minha bota estilo western da 284

minha bota western com franjas da 284



*fotos divulgação: acervo pessoal e Google Images

Um comentário:

  1. Eu acho lindas, adoro!!! *-------* Beijos, minha florzinha...

    ResponderExcluir