quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mania: SAIAS de todos os tipos e como usá-las

o verão já está aí e a vontade de usar saias só aumenta! Não que não as usemos durantes as outras estações, mas no verão, é uma das peças mais fresquinhas e confortáveis de se vestir!!

só que aí entra a dúvida dos vários modelos de saias que tem por aí, de como usá-los e qual modelo fica melhor para determinado tipo de corpo.

por isso que resolvi trazer aqui para vocês leitoras do DNT, um breve guia de saias!! Espero que esse post ajude bastante vocês! :)

1-) Saia "A" ou Evasê

esse modelo possui o formato da letra "A", estreito na cintura e amplo na barra. Perfeito para quem tem quadril largo e quer disfarçá-lo. Esse tipo de saia pede uma blusa mais sequinha, para contrabalançar o volume na parte de baixo.





2-) Saia Envelope

é a saia onde uma parte se sobrepõe à outra ao fechar. O modelo correto ajuda a disfarçar o quadril. É importante comprar a saia no tamanho certo para que não fique nem "sobrando", nem "apertando". Usar a blusa por dentro da saia, dá mais destaque à ela.





3-) Saia Godê

modelo imortalizado pela Dior na década de 50, essa saia é rodada e com bastante volume. Ideal para quem não tem muito quadril e quer disfarçar ombros largos. Para quem é cheinha, escolha o modelo menos rodado, que fica ótimo!





4-)  Saia Lápis

provavelmente o modelo mais clássico e super usado por quem trabalha com traje social. Ele vem ajustado ao corpo e afunilado na altura dos joelhos, com uma fenda discreta atrás, que facilita os movimentos. Hoje em dia temos saias lápis mais curtas e mais longas, com cinturas mais altas e mais baixas e com fendas nas laterais e até na frente. Essa peça marca bem os quadris, valorizando e criando curvas.





5-) Saia Reta

essa saia vem reta do quadril até a barra, em forma de tubo, ajustada na cintura por meio de pences. É um modelo super clássico também e é ótimo para todos os tipos de corpo.





6-) Saia Tulipa

esse modelo faz muito volume, pois as pregas começam no cós e somem ao longo do comprimento. Ideal para quem é magra e não tem muito quadril. Essa saia pede uma parte de cima mais sequinha, para evitar deixar o look muito volumoso.





7-) Saia Longa

esse modelo está super em alta desde a estação passada e vai longe nesse verão 2012. Particularmente eu acho que é um investimento para a vida toda. Ele combina com todos os tipos de corpo e pode ser usado tanto em produções mais descontraídas, como em outras mais night e fashion. Atenção somente para quem tem quadril largo ou é mais cheinha, evitem estampas grandes e cores muito brilhantes!





gros bisous


*fotos divulgação: Google

4 comentários:

  1. ebaaaaaaaaaaaaa! :)

    seja sempre bem-vinda ao DNT, Nathy!

    beijão

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Que máximo, Dani... Amei de paixão as dicas... A saia Envelope e as longas são as mais lindas, na minha opinião... Beijos, querida amiga... Vlw pelas dicas, flor...

    ResponderExcluir
  3. imagine, flor!! Fico mto feliz em saber que vc gostou e que pude ajudá-la com as dicas!! :)

    eu adoro a evasê, reta e longa!! São lindas, confortáveis, chics e ficam lindas no corpo!! :)

    gros bisous

    Dani

    ResponderExcluir