quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mousse de Frutas Vermelhas

hoje é feriado nacional e nada melhor do que passar esse dia descansando e aproveitando o tempo de folga, para ir para a cozinha e experimentar novas receitas!!

achei essa aqui no site do Yahoo! e ela me agradou muito por ser natural e combinar com esses dias mais quentes que anda fazendo!!

no lugar do chocolate, essa mousse leva iogurte fresco e frutas vermelhas, isso é, uma delícia com poucas calorias!

segue abaixo a receita e o modo de preparo:

Ingredientes:

- 300 g de frutas sortidas, como framboesas, amoras-pretas, morangos ou goiabas
- 55 g de açúcar de confeiteiro
- 150 ml de creme de leite fresco
- raspas de 1/2 laranja
- 150 ml de iogurte natural desnatado
- raspas de laranja finas para decorar (opcional)


Porções: 4
Preparo: 20 minutos, mais o tempo para esfriar e refrigerar


Modo de fazer:

1 - Reserve aproximadamente 55 g da mistura de frutas para decoração. Coloque a quantidade restante numa panela com 2 colheres de sopa de água. Deixe ferver, em seguida abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 5 minutos ou até as frutas ficarem macias e suculentas. Misture o açúcar.

2 - Tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador ou no processador de alimentos até adquirir a consistência de um purê. Pressione o purê em uma peneira para retirar todas as sementes. Uma alternativa é passar as frutas na peneira antes de fazer o purê. Deixe esfriar completamente.

3 - Bata o creme com as raspas da laranja até obter uma mistura grossa. Acrescente o iogurte e misture delicadamente com o creme, depois acrescente o purê de frutas frio. Com uma colher, coloque em pratos de sobremesa ou taças. Refrigere bem antes de servir, decore com o restante das frutas e com as raspas da laranja.

imagem meramente ilustrativa


profitez-en et gros bisous!

2 comentários:

  1. Você e a Martinha, definitivamente querem acabar comigo... Céus... Só de olhar já devo ter engordado uns 2 Kg.... O.O kkkkkkkkkkkk... Deu água na boca...

    ResponderExcluir