terça-feira, 19 de julho de 2011

os 65 anos do BIQUÍNI

foi em julho de 1946 que o estilista Louis Réard criou a roupa de banho de 2 peças, que recebeu o nome de biquíni. Teve esse nome, pois na mesma época os EUA usavam o atol de Bikini para testar suas bombas atômicas!! Sim, o nome estava super em vogue na época!

Réard foi considerado extremamente revolucionário pela sua criação e causou muita polêmica! Foi um tititi só na sociedade, a Igreja condenou e as modelos não se deixavam ser fotografadas de biquíni! Resumo, propaganda zero da nova roupa de banho!

a stripper francesa Micheline Bernadini foi a primeira mulher a se deixar fotografar com o 2 peças! Mas foi com Brigitte Bardot no filme "E Deus criou a Mulher" (1956) que o biquíni pegou fama mesmo e muitas adeptas no mundo todo!!

hoje em dia virou até artigo de luxo em materiais nobres e estampas e formatos diversos! Tem para todos os gostos, bolsos e tipos de corpo!

é quase unanimidade no verão por deixar o corpo mais feminino e permitir um bronzeado por inteiro, mas a grande contribuição do biquíni mesmo, foi a maior liberdade da mulher!

parabéns a esse "senhor" de 65 anos de idade e que continua super moderno!

gros bisous


Brigitte Bardot em "E Deus criou a Mulher"

Úrsula Andress no filme "007"




**clique nas fotos para ampliá-las!

Um comentário:

  1. Nossa, fora a infinidadeeee de modelos e cores... Tudo de bom...

    ResponderExcluir