sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dica de filme em DVD - "ASTERIX E OBELIX MISSÃO CLEÓPATRA"

a Dica de Filme em DVD de hoje vai para o divertidíssimo francês "ASTERIX E OBELIX MISSÃO CLEÓPATRA" ("Astérix et Obélix Mission Cléopatre", 2002) de Alain Chabat.

Gérard Depardieu está igualzinho e extremamente cômico no papel de Obélix! O filme também conta com as excelentes participações de Christian Clavier como Astérix e de Monica Bellucci como Cleópatra!

esse foi de longe meu filme preferido sobre essa dupla de irredutíveis gauleses pertencentes à uma aldeia na Bretanha, norte da Gália (hoje em dia mais conhecida como França)

segue a sinopse do filme by o site Webcine:

"Estamos no ano LII (é, 52!) antes de Cristo. Talvez a Gália não esteja toda ocupada, mas o Egito da grande Cleópatra - é, aquela do nariz - está sob o jugo do Império Romano. Pior: Cleópatra resolveu entregar seu coração a nada menos que César, o Imperador do maior dos povos. Isto é ele quem diz. Enfurecida com os sarcasmos de César, a orgulhosa e linda rainha faz a seguinte aposta com ele: se conseguir construir para ele o mais suntuoso de todos os palácios num prazo de III (é, 3!) meses, em pleno deserto, César deverá admitir publicamente que o povo egípcio é o maior de todos os povos. Para levar esta árdua tarefa a termo, Cleópatra escolhe Númerobis, arquiteto vanguardista cheio de energia. Se ele conseguir, ela o cobrirá de ouro. Se ele falhar, ela o jogará aos crocodilos reais e famintos. Impossível cumprir esse prazo sem um milagre! E este milagre chama-se Asterix, Obelix e seu fiel amigo o druida Panoramix, único detentor da Poção Mágica. Enciumado, o detestável Timetamon, o arquiteto oficial de Cleópatra, resolve usar todo seu poder maléfico a serviço da sua vingança. Posto ao pé do muro, no qual, aliás, não existe sequer uma pedra, Númerobis viaja para a Gália para encontrar o druida Panoramix, cuja Poção Mágica é reservada unicamente a uns poucos gauleses…Mas, frente às potentes tropas de César, comandadas pelo temível Caius Sei Muitus, e à malícia de seu adversário Timetamon, será que a poção se revelará suficiente para que Númerobis e seu zeloso e cerebral escriba, Misamplis, concluam essa obra titanesca? O sábio Panoramix pede portanto a seus amigos Asterix, Obelix, sem esquecer Idéiafix, que juntem toda a sua engenhosidade, coragem, força e humor para colaborar na construção do palácio de Númerobis a tempo. Fora isso, cuidado com os crocodilos e os piratas!…"

esse é um ótimo filme para se ver a qualquer hora!!

espero que tenham gostado da dica!

gros bisous



capa do DVD em francês

Christian Clavier como Asterix e Gérard Depardieu como Obelix

**clique nas fotos para ampliá-las! 
  

*Fipo, acho que desta dica de filme você irá gostar! :) 

3 comentários:

  1. Hahahahahha! Oi, Dani!

    Adorei, sim, por Tutatis e por Osíris!

    É um dos meus quadrinhos preferidos, também! :)

    Bisous, belle!

    PS.: "Falbalá te agrada, não é, Obelix? Então vá vê-la! E leve um lindo presente!"

    ResponderExcluir
  2. esse filme do asterix é super engraçado mesmo amor, adoroo!! vc deu show na dica de filmes que vc indica aqui, amoooo todos . alias neh amada, como é bom ta ctg pq eu sei q vc tb ta cmg e isso q é a amizade verdadeira!!! bjssssss amoooor!
    do teu cheri de todas as horas, dani!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse filme a um tempinho já, eu o vi umas 100 vezes... É MUITO DIVERTIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Pr morrer de rir... Amo d+. Indico tmb querida Dani, arrasou. Super show esse filme. AmooooOOOooo. Mil bjssssss florzinha querida.

    ResponderExcluir